quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sombras, luzes e futuros

Era um troço assim,
sem muito nexo

Um traço fino e trêmulo,
curva incerta
reta estreita e curta
estranha estrada

Era um som ruim,
mas não era pra tocar
Ah, bom!
Era só pra vender.

E quem me empresta
a receita do que é bom?

Eu era criança,
a sorte
era uma sombra
existindo sem sol.

Eu tinha esperança.
Mas, a morte, uma sombra
vagando na noite.

Sombra tão forte,
nem precisava da lua
para andar lado a lado

Ainda está aí?

Mas, é preciso caminhar.

Amor que presta
não é o que dura

é o que resta dele?

Amor enche o prato
de bom tempero

tem um quê
de doença e cura

Saúde que se preze
é sem sal

Oração que se reze
não tem ponto final

E o tal futuro?
Era já escombro
de algo ainda por desabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Na rádio, sou o narrador de futebol, Carlos Augusto. Na TV, sou o repórter e apresentador Carlos Albuquerque. Aqui, neste blog, pretendo resolver essa "crise de identidade" e juntar os dois "Carlos"! Mas, no fundo, sou aprendiz, eternamente aprendiz! Sou filho da terra, de todas as terras que formam o planeta, de todas as substâncias que formam o universo. Sou irmão de todos os seres. Sou o pai da Luíza.