segunda-feira, 29 de junho de 2009

Virada do meio do ano

Chegamos à metade exata do ano. Daqui a seis meses, 2010 estará na porta. Eleições, Copa do Mundo...

Até agora, 2009 nos reservou um cardápio misto de crise econômica, acidentes aéreos, escândalos no senado, mortes de celebridades, início de mandatos de prefeitos eleitos em outubro passado.

Como já escrevera Carlos Drumond de Andrade, alguém teve a feliz idéia de dividir o tempo em anos, meses, dias, horas...

E assim, a cada 31 de dezembro, a gente tem a ilusão de que depois da meia-noite, tudo vai recomeçar, vai ser diferente, vai renascer.

E enquanto não chega o ano novo, que tal esperar que notícias boas surjam aos borbotões no segundo semestre? Que tal estourar champagne na virada, entre os dias 30 de junho e 1º de julho?

Feliz semestre novo para você!

2 comentários:

  1. Citando Leminski, haja hoje para tanto ontem, não é mesmo? Que nesse segundo semestre a nossa senhora do factual continue olhando por nós...

    ResponderExcluir
  2. Amigo Carlos, bem que poderia ter essa comemoração de meio de ano, já cheguei a pensar nessa hipótese!
    Abraços

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Na rádio, sou o narrador de futebol, Carlos Augusto. Na TV, sou o repórter e apresentador Carlos Albuquerque. Aqui, neste blog, pretendo resolver essa "crise de identidade" e juntar os dois "Carlos"! Mas, no fundo, sou aprendiz, eternamente aprendiz! Sou filho da terra, de todas as terras que formam o planeta, de todas as substâncias que formam o universo. Sou irmão de todos os seres. Sou o pai da Luíza.