segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vinho tinto

Preciso beber vinho
não exatamente
para ficar tonto

prefiro ficar tinto

um estado de embriaguês
em que não se perde
o passo
nem se esquece o endereço

não se perde a razão
nem se esquece a paixão

Aliás,
quando fico tinto,
revivo todas as paixões

tenho até medo
de umas e outras
pensem que as
autorizei renascer

quando estou tinto,
não tenho medo de falar
porque nesse caso,
quem fala não é boca
nem cérebro

quando me deixo
ficar tinto,
dou leves risadas
ao ver meu coração
mergulhado no cálice

ou num copo no boteco
da esquina

não há problema se o vinho é
barato
ou vinho branco

o que importa
é que me deixe tinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Na rádio, sou o narrador de futebol, Carlos Augusto. Na TV, sou o repórter e apresentador Carlos Albuquerque. Aqui, neste blog, pretendo resolver essa "crise de identidade" e juntar os dois "Carlos"! Mas, no fundo, sou aprendiz, eternamente aprendiz! Sou filho da terra, de todas as terras que formam o planeta, de todas as substâncias que formam o universo. Sou irmão de todos os seres. Sou o pai da Luíza.