domingo, 24 de janeiro de 2010

Minha aldeia

Da minha aldeia
vem meia dúzia
de ideias

das minhas ideias
vem todo erro
todo acerto
que eu cometo

toda a água
e o cimento
dos meus planos

mas não se
esqueça
que entra areia
nos projetos,
no concreto

e até naquilo
que está certo
e combinado

jato de areia vai
no quadro abstrato

Vem da minha aldeia
a saudade do trem
e a primeira noção
do que é gente do bem

vem de lá
da minha audácia
o medo também
de me descolar
em excesso

e isso me fazer mal
me fazer um mau
representante
do jeito de ser
da minha aldeia

lá onde tudo é bom
onde se ouve o som
dos sinos

e o corre-corre
não é dos homens de negócio
é apenas o pique-pega
dos meninos

na minha aldeia
onde tenho tudo:
mãe, irmãos, memória
e até boa noite de sono
eu tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Na rádio, sou o narrador de futebol, Carlos Augusto. Na TV, sou o repórter e apresentador Carlos Albuquerque. Aqui, neste blog, pretendo resolver essa "crise de identidade" e juntar os dois "Carlos"! Mas, no fundo, sou aprendiz, eternamente aprendiz! Sou filho da terra, de todas as terras que formam o planeta, de todas as substâncias que formam o universo. Sou irmão de todos os seres. Sou o pai da Luíza.