sábado, 2 de janeiro de 2010

O cafezinho

De manhã
o mesmo sono

não há
galo
nem terreiro
ou berreiro de menino

mas, o sol
na janela
é o cavaleiro
com a lança
à procura da preguiça

não o bicho
que mora na árvore
mas o pecado que
acorda
todo dia
ao meu lado

da casa vizinha,
vem um cheiro antigo
e reforçado
vem um som entornado

café
sendo passado
do coador
para a garrafa

e a convicção
de que hoje,
ninguém consegue
fazer um café
tão gostoso
como esse
que o meu nariz
bebeu

já me sinto
alimentado
e marco
no bloco de notas:
primeiro sorriso do dia

ser feliz
já é outro papo

um cafezinho só
não basta

era preciso
que aquele cheiro
perfumando todo o quarto
tivesse vindo
da minha cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Na rádio, sou o narrador de futebol, Carlos Augusto. Na TV, sou o repórter e apresentador Carlos Albuquerque. Aqui, neste blog, pretendo resolver essa "crise de identidade" e juntar os dois "Carlos"! Mas, no fundo, sou aprendiz, eternamente aprendiz! Sou filho da terra, de todas as terras que formam o planeta, de todas as substâncias que formam o universo. Sou irmão de todos os seres. Sou o pai da Luíza.