sábado, 14 de fevereiro de 2015

Minha poesia nua

Minha poesia não é
minha.
Talvez,
seja manha,
quando amanhece estranha.

E passa o dia
sem dar sinal.

Quando anoitece,
ela foge
e de madrugada,
reage,
como se quisesse conversa..

Minha poesia
não é pose,
nem rito..
Nem chega
a ser um grito.

Minha poesia não é posse.
No máximo,
um riso,
um espirro,
uma tosse.

Minha poesia
não é minha.
Minha poesia sua
de cansaço,
de ansiedade,
de saudade.

Minha poesia
sua
ao sol,
Minha poesia
sem sal.
Pelo menos,
ao coração,
não faz mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Na rádio, sou o narrador de futebol, Carlos Augusto. Na TV, sou o repórter e apresentador Carlos Albuquerque. Aqui, neste blog, pretendo resolver essa "crise de identidade" e juntar os dois "Carlos"! Mas, no fundo, sou aprendiz, eternamente aprendiz! Sou filho da terra, de todas as terras que formam o planeta, de todas as substâncias que formam o universo. Sou irmão de todos os seres. Sou o pai da Luíza.