quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Os porquês de ser Galo

Por que chorar e sorrir por um time assim?

É por causa daquelas listras verticais

em preto e branco na camisa?

Aquela tal camisa

que nos faz torcer contra o vento;

até mesmo contra a brisa.


Será uma paixão horizontal,

como um gramado, 

talvez um aconchegante e

bem cuidado quintal?


No meu peito, mora um galo.

Outro igual a ele? Nenhum.

Um galo tão forte

e de tão grande porte,

não cabe em campo algum.


Um galo doido,

que me enlouquece a memória;

e agora, quando amanhece o dia,

o canto do galo 

vira hino das noites de glória.


Por que esse time é assim?

Quem joga vira torcedor,

quem torce, morre e vive,

fingindo ser sofredor.


Quando o galo canta,

quando luta, só por lutar,

já me encanta.


Quando o galo joga,

não importa se perde

ou se vence,

esse galo tem a mim

e a milhões pertence.  

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Na rádio, sou o narrador de futebol, Carlos Augusto. Na TV, sou o repórter e apresentador Carlos Albuquerque. Aqui, neste blog, pretendo resolver essa "crise de identidade" e juntar os dois "Carlos"! Mas, no fundo, sou aprendiz, eternamente aprendiz! Sou filho da terra, de todas as terras que formam o planeta, de todas as substâncias que formam o universo. Sou irmão de todos os seres. Sou o pai da Luíza.