domingo, 18 de julho de 2010

Um nome

O seu nome
tem som de janela aberta
cheiro de você vindo
cor de noite bem dormida

O seu nome tem um i inglês
e i inglês não tem som de a
como dizem

tem som de ai
como se doesse

ai - um leve grito
ao ser chamado

Quando a gente
se fala
seu nome é tão bonito

letra por letra
seja o bendito nome
bem vindo
ao meu ouvido

Mas, ainda não sei
o que eu faço:
se me preparo
pra voar
ou se mergulho

Eu me divido
entre o passeio
e a longa viagem

Entre a leveza
e a profunidade

entre a epopeia
e o mini-conto

E quem decide isso
não sou eu
nem o nome
nem os números

quem escolhe
o ritmo
são os movimentos
cardíacos

e no momento
eles são intensos
inúmeros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Na rádio, sou o narrador de futebol, Carlos Augusto. Na TV, sou o repórter e apresentador Carlos Albuquerque. Aqui, neste blog, pretendo resolver essa "crise de identidade" e juntar os dois "Carlos"! Mas, no fundo, sou aprendiz, eternamente aprendiz! Sou filho da terra, de todas as terras que formam o planeta, de todas as substâncias que formam o universo. Sou irmão de todos os seres. Sou o pai da Luíza.